sexta-feira, 25 de março de 2011

Palestra do Professor Doutor Jorge Paiva na Biblioteca Escolar

No dia 22 de Março, decorreu na Biblioteca Escolar da Escola EB 2,3 de Celeirós uma palestra com o Professor Doutor Jorge Paiva, com o tema:“A importância da biodiversidade na Floresta “.
Esta palestra foi dinamizada pelos projectos Eco-escolas e Prosepe e ocorreu integrada nas comemorações do Ano Internacional das Florestas. O Dr. Jorge Paiva fez uma apresentação onde fundamentou a importância das plantas e dos animais para a preservação da Biodiversidade no Planeta Terra. Referenciou o exemplo de dois seres vivos uma planta, o Teixo e um animal, um lagarto, que estiveram próximos da extinção e que a indústria farmacêutica, com a sua investigação demonstrou que podiam ajudar na cura da doença do cancro e na diabetes respectivamente.Mostrou-nos imagens da floresta, das suas cores, relacionou-as com os seus animais e provou que esta riqueza não pode ser destruída.O Dr. Jorge Paiva com a sua eloquência captou a atenção de todos, sensibilizando-nos para que o ser humano preserve a Biodiversidade, se não será o seu fim.
Os nossos alunos ouviram atentamente a mensagem e no fim ofereceram pão de bolota, manufacturado pela Professora Isabel Pinto, que o Professor Dr. Jorge Paiva adorou!


jorgepaiva1 jorgepaiva2

jorgepaiva3 jorgepaiva4

Professora Graça Pereira, Coordenadora do Projecto Eco-Escolas

Sem comentários: