quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cerimónia da entrega dos Galardões das Eco-Escolas Torres Vedras 2008



No dia 26 de Setembro de 2008,oito alunos representantes do conselho das eco-escolas e a Professora Graça Pereira, deslocaram-se a Torres Vedras para receber o prémio do concurso “Ambiente e Inovação”, no valor de 3200€, fruto do projecto “Alterações climáticas, vamos poupar energia”. A viagem foi longa, pois saímos às 8h30m e só chegamos pelas 13h a Torres Vedras. Visitámos a exposição dos Eco-códigos e participámos nos ateliers do ICN (tocáos em rochas, em pêlos de animais, comemos frutos, ou seja descobrimos a natureza pelos sentidos), vimos a reutilização de muitos lixos, vimos como se fazem carrinhos solares e andamos até atrás de um … Ofereceram-nos um fantoche, chamado “O Reciclado” e recebemos muitos brindes.
Já estávamos esfomeados e retirámo-nos para uma sombra, á beira do lago, onde pudemos saborear o nosso lanche.
A seguir, assistimos ao espectáculo de entrega dos prémios e das bandeiras. Algumas escolas mostraram aos eco-estudantes danças, um desfile de moda, uma réplica da história “Star Wars” onde a mensagem final era:" nós não podemos deixar destruir o nosso planeta!"
Por fim, recebemos uma grande surpresa: o André Sardet veio cantar para todos nós, as canções mais conhecidas e todo o pavilhão cantou e aplaudiu.
A Cipriana do 9º B foi ao palco receber a nossa bandeira verde 2008, fruto do trabalho realizado por todos nós.Por fim, ainda tivemos direito a um lanche saboroso.
Foi um dia espectacular!!! E bem passado!!!

Os eco-estudantes: Daniel Vilaça,6º F; João Castro e Fátima Fernandes do 6ºE; Rafael Machado, 6º C; André Gomes,7º C; Claúdia Oliveira, 7ºF; Celso Alves,8º C;Cipriana Moreira, 9ºB e Professora Graça Pereira.

Sem comentários: