quinta-feira, 16 de outubro de 2008

1º reunião das eco-escolas do nosso agrupamento



No passado dia 14 de Outubro, realizou-se a 1ª reunião das Eco-Escolas deste primeiro período, onde estiveram presentes os vários professores, representantes das turmas, dos funcionários, da escola segura, dos pais, da câmara municipal e, a coordenar a reunião, a professora Graça Pereira. Neste novo ano de inovação, pela primeira vez a reunião teve a presença do jardim-de-infância e do primeiro ciclo.
Como já deverás saber, estas reuniões são importantes para reconhecermos os comportamentos mais correctos a ter no quotidiano e através destes provarmos que somos uma verdadeira Eco-Escola!
Variadíssimos assuntos foram discutidos, sugestões apontadas e temas abordados. De uma maneira mais concreta, dentro dos assuntos discutidos, foram eleitos os temas a tratar neste novo ano lectivo: Ruído, água e resíduos, temas que consideramos pertinentes.
Também houve uma abordagem sobre a recolha de óleo que será feita a partir de oleões oferecidos pela Braval, recolhas de cortiça, e de electrodomésticos.
Será feita também a compostagem a partir de resto de alimentos do refeitório, e a recolha de lixo, como já tem sido habitual ao longo dos últimos anos.
Dentro de muitos outros assuntos, o balanço da reunião foi extremamente positivo!
Contamos com a colaboração de Todos, para verdadeiramente preservar o ambiente!

BubbleShare: Share photos - Craft Ideas






Sem comentários: